A Melhor Experiência No Deserto De Dubai
Que lugar maravilhoso que é o Deserto de Dubai.
Nada como ir para um lugar lindo, moderno e explorar suas redondezas, Dubai vai muito além dos seus exóticos prédios e detalhes cheio de ostentações.
A cidade é rodeada por desertos e dunas e com certeza um lugar que você não deve deixar de fora do seu roteiro!
O passeio para o deserto é uma atração para o dia todo e parte da noite e começa com o guia indo buscar você na sua hospedagem com uma Land Cruiser 4×4, com capacidade para 7 pessoas, contando com o motorista.
Então, ele chega aproximadamente 9 horas da manhã e parte para a primeira parada. Onde temos a opção de andar de quadriciclo num imenso espaço de areia.
Além de comprar souvenirs ou algo para comer enquanto aguardamos os outros carros que acompanham juntos para o deserto.
O Passeio no Deserto de Dubai
Normalmente eles vão em mais ou menos 4 carros, da parada eles seguem direto para as belíssimas dunas de areia, e ai é onde começa toda a adrenalina e emoção!
Juntamente com outros carros, o guia faz várias manobras radicais e não temos como não gritar. São feitas várias tentativas de fotos e vídeos numa tremedeira imensa dentro do carro. Veja mais nas filmagens aqui, onde o passeio não é recomendado para quem sofre de dor nas costas – porque realmente o carro mexe muito.
A vista do Deserto de Dubai é realmente incrível e podemos ver os outros carros passando por toda aquela aventura de rali também. Seja como for, fica a sensação maravilhosa e o sentimento de querer de novo e de novo!
Sandboard nas Dunas do Deserto de Dubai
E você acha que a aventura para por ai está muito enganado, temos muito chão ainda. Ao todo, são 7 horas de passeio no Deserto de Dubai e ainda não estávamos nem na metade.
Não muito longe dali, o guia para o pessoal numa grande duna vermelha onde podemos aproveitar a paisagem, tirar várias fotos e se aventurar em escorregar a duna com o sandboard.
Simplesmente uma delícia de descer e massacrante para subir hahaha mas claro que não perdemos o rolê por nada e descemos mais de 3 vezes (tá passada?)!
Nossa próxima parada, chegamos num lugar onde tinha muitos camelos. Sim, eu nunca tinha visto um camelo de perto e para mim aquilo foi a coisa mais linda de ver. Eles são muito dóceis, os donos abaixaram eles para a gente subir e demos uma volta de camelo, foi bem bacana e emocionante.
Final do dia no Deserto de Dubai
Perto do pôr do sol e perto de encerrar o dia maravilhoso de aventuras, fomos para o jantar típico de Dubai, onde nos sentimos um verdadeiro local! O lugar é estilo um acampamento com várias tendas montadas ao redor:
- Uma tenda é onde as mulheres tem as mãos desenhadas com henna,
- Outra onde você pode usar narguilé,
- Uma onde os homens e mulheres podem colocar as vestimentas típicas e tirar fotos,
- Outra tenda onde você pode conhecer um especialista local em falcão e seu pássaro,
- E outra onde fica o buffet com as comidas típicas de Dubai, que diga-se de passagem, uma delícia!
Do lado da tenda do buffet, eles montaram um lugar para o churrasco, onde servem as carnes e bebidas não alcóolicas.
Final do Passeio no Deserto de Dubai
Assim que nos servimos, sentamos nas mesas ao lado do palco e acompanhamos os shows. Em outras palavras, teve dança do ventre, onde a mulher dança com uma enorme espada e embala a todos com o ritmo da música. E logo após um show de pirofagia, onde dois homens enquanto dançam, literalmente brincam com fogo.
Logo após, os grupos são reunidos com seu guia e ele nos deixa no lugar onde ficamos hospedadas sã, salvas e com sensação de ter tido uma experiência maravilhosa no Deserto de Dubai.
Agora vou deixar algumas ressalvas aqui:
- Recomendo levar um chapéu, óculos escuros e protetor solar, porque lá é bem quente;
- Levem água, alguma fruta para comer na parada, o jantar é só ao anoitecer e o passeio é o dia todo;
- Vou parecer a minha mãe agora, mas faz todo sentido: levem blusa! A noite a temperatura cai e muita gente sente frio;
- Não recomendo rali para grávidas, pessoas com problemas na coluna, com problemas cardíacos, cadeirantes e crianças menores de 3 anos;
- Depois que fechar o passeio, mandem mensagem para o guia para fechar detalhes de onde buscar e deixar;
- Para evitar eventuais aborrecimentos, contratem passeios sempre com alguém de confiança, eu sempre contrato com essa empresa na hora de fazer minhas reservas e nunca me deixou na mão.
E aí, gostou? Você também pode se interessar em saber 4 DICAS Incríveis de Como Viajar Barato!