Jaipur, Índia | Our Sweet Trip
Aaa Índia e suas pecularidades, seu agito, movimentações, gente pra lá e para cá, mas garantia dos turistas ficarem bem impressionados com suas particularidades.
Na cidade de Jaipur, nós contratamos um guia para o conhecer mais dos lugares e ganhar tempo nos deslocamentos, nós saímos de Agra (Taj Mahal) e levamos 4h30 para chegar na cidade. Há também a opção de ir de ônibus ou trem, porém recomenda-se reservar suas passagens com aproximadamente uns 2 meses antes da chegada no país. No deslocamento interno recomendamos usar o famoso tuc tuc, que encontra-se disponível em aplicativo ou justamente você pode parar qualquer um que esteja disponível passando pela rua e pasmem, são muitos, ajuda para caramba!
Foto tirada do centro da Cidade Rosa |
Foto centralizada tirada da parte de trás do Hawa Mahal |
Foto tirada da parte de trás do Hawa Mahal |
O Hawa Mahal (foto), traduzido para o inglês como “The Palace of Winds” ou “The Palace of Breeze”, foi construído com a intenção de permitir que as damas da realeza observassem a vida cotidiana e os festivais celebrados na rua abaixo sem serem vistas, pois elas seguiam as regras estritas da religião purdah, que as proibiam de aparecer em público sem revestimentos faciais.
Muitas pessoas vêem o Hawa Mahal da vista da rua e pensam que é a frente do palácio, mas, na realidade, é a parte de trás dessa estrutura.
Depois desse pequeno tour nos pontos turísticos voltamos para onde ficamos hospedados e só saímos para ir ao mercado com um morador local que nos acompanhou até lá. Infelizmente não conseguimos andar nas redondezas, pois na primeira tentativa fomos apedrejados por alguns jovens, então decidimos retornar e ficar no Airbnb.
Viajamos em três até o Nepal, logo após eu e baby fomos para Tailândia e o Luiz para Indonésia. Particularmente, se pretendem ir conhecer a Índia e ainda não estão acostumados a viajar solo, indico ir acompanhado ou em grupo, foi uma experiência muito chocante para mim com suas diferenças e culturas.
Ficou curioso ou curiosa para conhecer mais desse lugar? Nos deixe um comentário com suas perguntas que daremos várias dicas, ou se você já conhece, deixe nos comentários também nos contando como foi sua experiência, ficaríamos animadas por saber.
Quer saber como viajar sem ser rico? Fiz uma Mentoria Incrível Para Você Viajar Mais Gastando Pouco: https://viajargastandopouco.com.br/