10 Lugares Para Conhecer Na Bolívia
Bolívia é um país grande e conta com muitos lugares a serem explorados. Nossos hermanos vizinhos são bem receptivos e lugares para ir não falta.
Aproveitando que é um país onde o real vale mais, vale muito a pena incluir ele na sua lista de viagens. Então papel, caneta e Google Maps em mãos, vamos começar.
1 – Santa Cruz de La Sierra (Bolívia)
A cidade abriga uma das praças mais famosas do país, a Praça 24 de Setembro. A praça é enorme e nos divertimos muito fazendo algumas imagens e vendo as pessoas em volta.
Uma dica extra, é explorar na rua ao lado da praça, onde tem vários museus, em destaque a Casa Municipal de La Cultura Raúl Otero Reiche. Onde vale muito a pena conhecer, além dos restaurantes super válidos para comer os pratos típicos bolivianos.
2 – Cemitério dos Trens – Uyuni
Outro lugar bastante interessante para se conhecer é o Cemitério dos Trens, onde era um ponto de encontro dos trens, tanto da região sul quanto da região norte.
E conforme as máquinas foram ficando velhas, os trens foram trocados e os que não usavam mais ficaram abandonados nessa região. Ficando assim conhecido como o Cemitério dos Trens.
3 – Deserto de Sal (Salar de Uyuni)
O maior deserto de Sal do mundo está situado em Uyuni na Bolívia. Por lá além da imensidão branca, tem 3 hotéis, a praça das bandeiras e o famoso Dakar, a maior corrida de carros e motos em grande caminho.
A melhor época que você consegue tirar aquelas fotos instagramáveis com reflexo, como a nossa abaixo, é de Novembro a Março. Além das fotos recomendo ver o lindo pôr do sol nesse lugar incrível.
4 – Laguna Chulluncani
A Laguna é um prato cheio para quem ama paisagens naturais, águas cristalinas e flamingos para completar a maravilhosa view. É ponto obrigatório para se conhecer.
Ela fica localizada uma altitude de 4.035m acima do nível do mar, é rodeado por montanhas e vento bem frio, mas apesar disso, vale muito a pena a visita.
5 – Deserto Siloli – Árvore de Pedra
O deserto fica localizado na Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa. E fica numa altitude de aproximadamente 5.000 metros de altitude. Por isso, não é recomendado para quem tem problemas respiratórios.
A formação da árvore de pedra é bastante interessante, ela tem essa forma devido ao vento muito forte nessa região do deserto. Os turistas podem ficar a vontade para tirar fotos e caminhar em volta.
>>> Veja também como Comprar Passagens Baratas <<<
6 – Laguna Colorada
Outro lugar encantador para se visitar é a Laguna Colorada. Também localizada na mesma Reserva Nacional que o Deserto Siloli, o lugar tem muito a oferecer. Normalmente, além de turistas, é bastante atraído por flamingos.
O lago contém ilhas de bórax, onde dá esse contraste com a cor vermelha de suas águas. Onde essa cor se dá por sedimentos avermelhados e pigmentação de algumas algas.
7 – Gêiser Sol de Mañana
Esse gêiser, na Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa, é o mais alto do mundo e fica numa altitude de 4850 a 4910 metros acima do mar.
São várias crateras com muitas atividades vulcânicas, onde você vai andando e vendo as borbulhas, além do cheiro forte que exala. Mas atenção, como não há muita sinalização de onde pisar, caminhe com cuidado para não se machucar.
8 – La Paz – Capital da Bolívia
La Paz como toda cidade grande é bem agitado e com tráfego bem movimentado. Além do conturbado trânsito, o que mais chama atenção são os seus ônibus bem típicos bolivianos.
Outra atração principal da cidade são os modernos teleféricos que foram implantados muito recentes, em 2014 e entrou no Guiness Book. Bem como sendo uma de suas linhas mais extensas do mundo, com 30km e também o mais alto, de 3600 a 4000 metros de altitude.
Dica extra: é você pegar o teleférico até a zona sul de La Paz, que além de explorar as avenidas comerciais, você ainda vai ter uma visão mais ampla da cidade.
9 – Copacabana
Sim gente, há uma Copacabana na Bolívia também, e ela margeia o maior lago do mundo, Titicaca. Segundo os moradores locais, a ilha é protegido pelo deus do sol e o deus da lua, onde o deus do sol representa o homem, e o da lua, a mulher.
O lugar oferece bastante barzinhos e restaurantes bacanas e com vista incrível para o lago Titicaca. Além de explorar a montanha ao lado super convidativa para trilhas, super recomendo conhecer o centrinho da cidade.
10 – Isla del Sol
A ilha é conhecida como o começo do Império dos Incas, e é uma das mais sagradas ilhas da América do Sul. Assim também, ela fica localizada no lago Titicaca e fica a apenas 1 hora de barco de Copacabana.
Frequentemente, o lugar recebe vários turistas, e não é para menos: há muitas ruínas incas para explorar, histórias antigas para ouvir. Além da vista maravilhosa do lago Titicaca para explorar.
Conclusão
De qualquer maneira a Bolívia é um lugar bastante interessante a se explorado e conhecido a fundo, com vistas maravilhosas e histórias incríveis que vale a pena saber. E aí qual desses lugares já estão na sua listinha de viagens?
E se você também é assim como eu e AMA viajar gastando quase nada, eu desenvolvi a Mentoria para Viajar Gastando Pouco, curso em que ensino passo-a-passo tudo o que você precisa saber para conseguir viajar para vários lugares do mundo sem precisar gastar uma fortuna. Já viajei para mais de 30 países, e quero ajudar você a conseguir realizar a viagem dos sonhos.
Para saber mais da mentoria clique aqui, dúvidas e sugestões são sempre bem vindas e você pode deixar aqui no comentário ou ir lá no nosso Instagram @oursweettrip ficar por dentro dos destinos ou curiosidades dos lugares!
Ah, a gente também tem canal no Youtube, se inscreve lá!! Beijinhooos!!!