O Que Fazer Em Chiang Mai – Tailândia 2024
Chiang Mai é uma pequena cidade na Tailândia mas com tantas atrações que nunca vai ser suficiente de visitar tudo. Mas com essas dicas que vou deixar aqui tenho certeza que vai conseguir aproveitar as melhores experiências nesse lugar charmoso e cheio de cultura.
Onde ir em Chiang Mai – Tailândia
1 – Cidade Velha / Old City de Chiang Mai – Tailândia
A charmosa cidade velha é facilmente localizada pelo seu formato quadrado e os quatro lados são rodeados por um canal. Também é cercado por uma muralha e com quatro portões principais.
Dentro desse, carinhosamente, chamado de quadrado abriga vários templos, vários momumentos, além de bares, restaurantes e todos os tipos de acomodação.
2 – Templo mais antigo de Chiang Mai
Uma das atrações que vale a pena explorar e tirar um tempinho para visitar é o Wat Chiang Man, o templo mais antigo da cidade que fica situado dentro da área murada. Esse templo foi erguido em 1297, logo após a origem da cidade.
Dizem que o Rei pediu para que fosse contruído um templo budista para que pudesse viver e assim observar o surgimento da nova capital do seu reino, Lan Na.
Lembre-se, para visitar e entrar em cada templo, é necessário estar com vestimentas que cobrem os ombros e joelhos. Assim sendo, normalmente ao entrar você deixa os sapatos do lado de fora em sinal de respeito.
3 – Visitar os Santuários de Elefantes
Esse particularmente é a minha atividade preferida: desde a primeira que vim, em 2020, eu simplesmente me apaixonei por eles à primeira vista. Gosto de descrever que eles são como cachorros grandes. São muito dóceis e amigáveis.
Lembrando que altamente recomendo visitar os santuários e não os lugares onde eles normalmente exploram e forçam os elefantes a carregar pessoas em troca do turismo. Esses santuários é onde os elefantes são resgatados e cuidados após abuso de humanos.
Assim sendo, você tem a opção de passar metade do dia com eles ou o dia todo. Do mesmo modo, nesses passeios você coloca uma roupa típica que eles fornecem, dá comida para os ‘bichinhos’. Em seguida, anda com eles até o lago próximo para dar banho de lama, um último carinho e depois volta para casa.
4 – Mercados Típicos tailandeses em Chiang Mai
Esse possui diversas áreas onde os tailandeses oferecem várias comidas típicas, vendem roupas, principalmente aquelas calças com elefantes, inclusive foi uma das primeiras coisas que comprei quando cheguei, não me julguem, rs.
Além dos famosos smoothies, água de coco, sucos naturais. Os mercados mais famosos é o mercado noturno Night Bazaar, ou Ploen Ruede Night Market.
Assim sendo, se você estiver aqui nos finais de semana, no sábado acontece um grande mercado local chamado de Walkin Street na Wua Lai Road. Bem como no domingo, onde começa no Tha Phae Gate e prolonga por toda a Ratchadamnoen Road e segue até o templo Wat Phra Singh.
5 – Ir em algum festival em Chiang Mai – Tailândia
Se você está programando sua próxima viagem à Tailândia, talvez você possa considerar conforme as datas desses três importantes festivais:
- Songkran é o Ano Novo tailândes e acontece no mês de Abril de todo ano. Eles seguem como tradição jogar água em todo mundo como uma maneira de celebração. Pode ser em copos, garrafas, baldes, arminhas de água, ou qualquer coisa para tacar água no povo. Normalmente esse evento dura uma semana inteira, vale a pena conferir.
- Loy Krathong – ou popularmente famoso como “festival das lanternas”, é um evento que tem a opção gratuita que normalmente acontece cada ano em um lugar, eles normalmente colocam o local o horário e dias no site do governo de Chiang Mai que você pode checar nesse link aqui ou também possui agências que organizam o evento pago. Esse festival é realizado no final de novembro e tem duração de 3 dias.
- Festival das Flores de Chiang Mai – esse evento charmoso acontece no primeiro final de semana de fevereiro com muita dança, desfiles de carros alegóricos e música ao ar livre.
6 – Visitar o Parque Nacional Wat Phra That Doi Suthep
O templo de Wat Phra That Doi Suthep é o mais importante da cidade de Chiang Mai. Bem como, está situado a 11km do centro da cidade e conta com uma vista incrível.
Assim sendo, sua arquitetura é composta por estátuas de serpentes de sete cabeças ao longo da escada do templo onde também está situado um pagode dourado. O templo é aberto todos os dias das 6am às 6pm.
Nesse sentido, você consegue chegar lá de carro, pegando um dos carros vermelhos super fácil de achar próximo da Cidade Antiga ou contratar algum tour.
7 – Fazer Alguma Atividade Radical
Chiang Mai possui algumas atividades super interessantes para quem gosta de aventura. Em outras palavras, alguns lugares oferecem a opção de você ter a experiência em tirolesa, rafting, trekking.
Se você curte hiking, você precisa explorar as montanhas ao redor da cidade. Como a Monk’s Trail, ou melhor, a trilha dos monges, ou a caminho do templo de Doi Suthep.
Para ter certeza e garantir seu lugar em uma das atividades pagas, recomendo fortemente reservar seu passeio com antecedência. Além da praticidade de pagamento, uma vez que nem todo lugar na Tailândia aceita cartão de crédito você ainda evita filas e deixa sua viagem mais tranquila.
Ainda melhor, você não paga mais por isso e ainda você fica seguro por usar uma agência confiável, reserve seu passeio nesse link aqui.
Conclusão
Chiang Mai realmente é um lugar super charmoso e incrível a ser explorado, melhor ainda gastando super pouco. Uma vez que Tailândia está entre um dos países mais baratos a serem visitados.
E seguindo o mesmo raciocínio, se você também é assim como eu e AMA viajar gastando quase nada, eu desenvolvi a Mentoria para Viajar Gastando Pouco, curso em que ensino passo-a-passo tudo o que você precisa saber para conseguir viajar para vários lugares do mundo sem precisar gastar uma fortuna. Já viajei para mais de 30 países, e quero ajudar você a conseguir realizar a viagem dos sonhos.
Para saber mais da mentoria clique aqui, dúvidas e sugestões são sempre bem vindas e você pode deixar aqui no comentário ou ir lá no nosso Instagram @oursweettrip ficar por dentro dos destinos ou curiosidades dos lugares!
Ah, a gente também tem canal no Youtube, se inscreve lá!! Beijinhooos!!!