6 Maneiras de Como Morar Fora do País
Quem não tem o sonho de poder morar fora do país de origem e viver novas experiências, novas culturas? Eu tenho certeza que a maioria das pessoas têm a mesma curiosidade e imensa vontade de poder viver fora e ainda não sabe como. Bem como ter algum tipo de impedimento que não as deixa tomar o primeiro passo.
Por exemplo, a falta de dinheiro ou ficar longe da família. Então, aqui vou te mostrar 7 Maneiras Práticas de como você PODE morar fora do país, seja temporário ou por um tempo determinado, de acordo com as suas escolhas.
1 – Morar Como Au Pair
- Ser Au Pair é cuidar de crianças, levar na escola, brincar, ajudar nas tarefas de escola e é a maneira mais fácil de você morar fora do país.
- O melhor lado é que você vai trabalhar e morar na mesma casa, onde pode ser bom como não, dependendo totalmente da sua comunicação. Por isso, recomendo fortemente que pesquise muito bem a família que decidir viver, faça muitas perguntas.
- Por exemplo: quantas crianças você vai cuidar, quantos anos elas têm, rotina dos moradores da casa, se você irá ter um quarto privado (de preferência com tranca). Definir quantas horas irá trabalhar por dia, seu salário semanal, entre outros. Faça chamadas via Skype ou qualquer outro meio e deixe muito bem claro todas as condições para evitar futuras frustrações.
- Nesse caso, a princípio, você somente terá gastos com passagens, que dependendo também pode ser negociado com a família. Além de um dinheiro a mais para reserva de emergência, uma vez que você vai trabalhar e receber semanalmente.
- O visto de Au pair é permitido nos países como: Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Dinamarca, Islândia, China, entre outros.
- No Reino Unido não é mais permitido esse tipo de visto, pois não faz mais parte da União Europeia. Então, recomenda-se que a família anfitriã registra a(o) au pair como trabalhadora doméstica. Bem como, serão cobrados seguros e impostos, para saber mais é necessário entrar no website do governo britânico e seguir as recomendações.
2 – Trabalhe como Voluntário
- Esse tópico é bem bacana, pois além de viajar, conhecer novos ares, você terá ainda experiências incríveis em voluntariado. Por exemplo, seja para cuidar de animais, crianças, ou o quer que seja a opção que escolheu.
- Aqui você tem duas maneiras de procurar: por aplicativos que disponibilizam esse tipo de serviço, como a Workaway. Ou procurar alguma ONG ou em grupos de Facebook que ofereçam esse tipo de hospitalidade.
- Geralmente, você solicita o Visto de Voluntário antes da sua chegada no país, fornecendo detalhes de onde você vai ficar e com a declaração da pessoa que vai te receber no lugar, sendo assim ela será responsável por você.
3 – Morar Com Visto de Estudante
- Você pode entrar em contato direto com uma Escola de Inglês (ou Francês, Italiano,..) através de e-mail no país que deseja morar, combinar valores e datas para começar. Recomendo que juntamente você negociando os acordos com a Escola, pesquise o lugar onde vai se hospedar por um tempo, pois para concluir a matrícula você precisa de um endereço.
- Você precisa ir com uma boa quantia em dinheiro depositada em banco e claro com cartão internacional, para se caso houver alguma emergência.
- O visto de estudante você pode solicitar na imigração em países como: Espanha, Inglaterra, França. Em países como Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia é necessário solicitar o visto com no mínimo 2 meses antes do início do curso.
- Países como Irlanda, Espanha, Estados Unidos você pode estudar e trabalhar nas horas semanais permitidas.
- Ou, você pode escolher uma Agência de Intercâmbio no Brasil e combinar sobre onde gostaria de morar, eles irão te orientar as melhores opções de onde vai estudar e onde vai residir. Também é necessário viajar com uma certa quantia de dinheiro para supostas emergências. Contudo, você estará assegurado e terá suporte se caso surgir algum problema ou dúvida.
4 – Trabalhe no Navio
- Essa maneira acredito que é a mais simples de todas, claro se você tiver um inglês considerável e disposição para trabalhar MUITO no navio (se ainda não tem inglês, te sugiro esse livro), pode ser como assistente de maitre (chefe, em francês), garçom, cuidador(a) de crianças, bartender, as opções de trabalho é bem vasta nesse quesito.
- Normalmente você procura uma empresa responsável por esse tipo de contratação (dá uma Googada galera!).E, seguida, preenche um formulário, passa por entrevistas e testes práticos para saber se está apto para esse tipo de serviço e voilá. É só aguardar a data de embarque, arrumar as malas e sair por ai! Conto mais nesse vídeo aqui embaixo das experiências da Baby, saibam mais assistindo esse relato!
5 – Ser Nômade Digital
- Para os amantes de trabalho online, para quem já possui algum tipo de trabalho remoto ou gostaria de ter e viver por aí, essa é uma ótima pedida para viver viajando.
- Alguns lugares já oferecem Visto para Nômades Digitais como: França, Porto (Portugal), Estônia, Chiang Mai (Tailândia, possui até um bairro somente para Nômades Digitais!). E também Medellín (Colômbia), Uruguai, Costa Rica, entre outros que você pode ver mais aqui.
6 – Ter outra Cidadania
- Nem todo mundo sabe se possui ou não o direito de ter outra cidadania ou até mesmo a origem do seu nome. Então, sugiro que primeiramente fale com seus familiares, pesquise a fundo se possui algum parente, mesmo que distante, que veio de outro país. Dependendo você tem algum direito de obter sua dupla cidadania e nem sabe.
- Lembrando que para solicitar a Cidadania Italiana, ainda não tem limites para solicitar o seu direito, tendo toda a documentação em mãos e o processo em ordem, você pode reivindicar o seu reconhecimento, saiba mais aqui.
Espero que com essas dicas tenha ajudado você a se programar para realizar o seu sonho de morar fora do país e ter tirado todas as suas dúvidas de como consegui-las. Mesmo assim, se ficou alguma dúvida, sinta-se a vontade de nos mandar uma mensagem ou saber mais aqui!
Gostaria de ficar por dentro das melhores novidades sobre viagens? Cadastre seu email no rodapé do site e esteja sempre em dia com as melhores dicas!
Faça suas reservas através dos nossos parceiros: você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a criar mais conteúdos exclusivos cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão em cada reserva. Muito obrigada pela confiança!
Estamos ansiosas para saber o que achou desse post e esperando pela sua opinião nos comentários. Ah, não deixe de assinar nossa newsletter para saber muito mais como viajar barato pelo mundão afora!
Dica Extra
E se você também é assim como eu e AMA viajar gastando quase nada, eu desenvolvi a Mentoria para Viajar Gastando Pouco, curso em que ensino passo-a-passo tudo o que você precisa saber para conseguir viajar para vários lugares do mundo sem precisar gastar uma fortuna. Já viajei para mais de 30 países, e quero ajudar você a conseguir realizar a viagem dos sonhos.
Para saber mais da mentoria clique aqui, dúvidas e sugestões são sempre bem vindas e você pode deixar aqui no comentário ou ir lá no nosso Instagram @oursweettrip ficar por dentro dos destinos ou curiosidades dos lugares!
Ah, a gente também tem canal no Youtube, se inscreve lá!! Beijinhooos!!!
Você também pode se interessar em:
Como Obter a sua Cidadania Italiana DIRETO na Itália!