Tourism,  Travel

Conheça as 7 Melhores Praias do País de Gales

We had already been to Wales algumas vezes: em Landudno, Cardiff, Prestantyn no final do ano de 2018, sempre aproximadamente à uma hora de carro ¨from home¨. Dessa vez, tiramos a weekend to take a few more hours on the road and see up close what the sudoeste e oeste de Wales, ou melhor, o País de Gales tem a oferecer.

Alerta spoiller: é um lugar e tanto para se apreciar, onde apenas dois dias foi o suficiente para desbravar parte do país!

Nesse sentido, nós fomos motivadas a te convidar para conhecer a famosa e belíssima Blue Lagoon – in Abereiddy, que conhecíamos apenas através de fotos na internet. Então, surgiu a oportunidade e fomos tirar a limpo aquela beleza toda!

A encantadora Blue Lagoon no País de Gales

A encantadora Blue Lagoon no País de Gales
  • Primeiro Destino no País de Gales 

We take in total 4h45 trip to the first destination e fizemos apenas uma parada na cidade de Newtown, em Powys. Localizado no centro do País de Gales até a primeira parada na Blue Lagoon.

Notamos que estávamos chegando ao nosso destino quando a estrada me lembrou bastante aquelas estradas para sítio (quem é do interior sabe). Juntamente, com direito a passagem apenas um carro por vez até chegar na orla da praia, sim, you are taken straight to the oceanfront sands!

Confesso que fiquei com receio da maré subir, o vento estava bem forte e pensava que não era seguro de estacionar ali. Porém, vi que o mais comum eram as pessoas irem para lá e deixar os carros assim mesmo para andar nas montanhas próximas dali.

 

Caminho estreito para a Blue Lagoon no País de Gales
Narrow path to Blue Lagoon
Chegada da praia ao lado da Lagoa Azul em Abereiddy (País de Gales)
Chegada da praia ao lado da Lagoa Azul em Abereiddy

Baby e eu em uma das melhores praias do País de Gales
Baby e eu em uma das melhores praias do País de Gales

 

  • 1st Beach: A Lagoa Azul do País de Gales

Em seguida, tomamos o caminho para fazer trilha, a Blue Lagoon é um parque protegido pela National Trust. Ou seja, é uma organização responsável pela maioria dos parques, edifícios históricos, bosques de todo o Reino Unido.

Então, costumam ser bem sinalizados, com plaquinhas orientando onde podemos caminhar e contando algumas curiosidades do lugar.

Nesse sentido, em uma delas, vimos que é normal ter foca quietinha perto da beira do lago nos informando a não mexer que a mamãe dela estaria por perto, confesso que gostaria de ter visto de perto essa belezinha.

Placa informativa de possível aparição de focas no lugar no País de Gales
Information board of possible appearance of seals in the place

 

Andamos até chegar num ponto mais alto para ter uma visão melhor de tudo aquilo, até então eu pensava que aquela praia já era a Blue Lagoon. Mas não minha gente, não muito longe dali a gente avista um laguinho redondo, várias rochas espalhadas no mar e um fio de água que liga ao lago. Finalmente, aquilo sim era a Blue Lagoon.

Que, na minha opinião, o nome deveria ter sido Green Lagoon: uma água linda, verde esmeralda, simplesmente encantador. Mais imagens em tempo real nos stories do nosso Instagram!

Nós na belíssima Blue Lagoon no País de Gales
We at the beautiful Blue Lagoon
  • 2nd Beach: Marloes Sands Beach

After the incredible view and the feeling of accomplishment of having known the long-awaited Blue Lagoon no País de Gales, fomos sentido ao Airbnb que tínhamos reservado para passar a noite. Nos ficamos hospedadas em Rosemarket, about 30 minutes from Blue Lagoon, in a very quiet and cozy house.

Em seguida, no domingo de manhã, partimos para o nosso segundo destino: Marloes Sands Beach, onde fica situado no sudoeste do País de Gales. O lugar tinha um portão, que descobrimos que paramos antes da real entrada do caminho da praia.

Estacionamos o carro na estrada mesmo e seguimos o caminho a pé uns 15min até a orla. Como estávamos no outono, a praia estava bem agitada, recomendo para quem quer entrar na água, ir no verão ou na primavera. Lembrando, que independente da estação as águas do Reino Unido são bem geladas.

Eventualmente, o lugar é bem legal, com várias trilhas para serem exploradas, montanhas, pedras, porém no dia não conseguimos ir até a orla da praia. Pois fomos impedidas com kind of foam no caminho (foto abaixo), então retornamos e seguimos para outras praias rumo para casa.

 

A praia de Marloes Sands Beach com espuma no caminho - País de Gales
A praia de Marloes Sands Beach com espuma no caminho
A orla de Marloes Sands Beach dominada pelas espumas no País de Gales
A orla de Marloes Sands Beach dominada pelas espumas
  • 3rd Beach: Newgale Beach

Fomos margeando a costa e 37 minutos depois, chegamos na segunda praia chamada Newgale Beach. Além de linda e extensa, possui curiosidades e histórias muito interessantes. Por exemplo, suas areias são apoiadas por um vasto banco de pedras formado após uma imensa tempestade no ano de 1859.

As imagens foram tiradas perto da pista, pois levaria um tempinho para chegar até lá e estávamos apenas de passagem. Mas, no verão costuma atrair mais turistas de vários lugares, além de surfistas e canoístas.

Ah, e uma breve leitura no próprio website local, diz que a praia é um dos lugares favoritos da população local. Pois, todos os anos desfilam no Boxing Day, ou melhor, no dia 26 de Dezembro. E cuidado para quem pretende acampar, nos lugares mais baixos costumam ter inundações durante a chuva nos meses de verão.

 

Newgale Beach com casas próximas no País de Gales
Newgale Beach com casas próximas
Foto mais ampla da praia com placa de aviso da pista íngreme no País de Gales
Larger photo of the beach with steep lane warning sign

 

  • 4th Beach: Caerfai Beach

Our next beach was at Caerfai Bay, distanciando apenas a 15 minutos de Newgale Beach. O lugar conta com penhascos altos, muitas rochas e na maré baixa as praias de areia são reveladas para serem exploradas.

O acesso à praia é feito por um caminho íngreme e bem sinuoso. Então, antes de visitar, verificar o horário da maré para ter certeza de um bom dia de diversão. Lembrando, que fomos na época de outono (em setembro) e estávamos contornando as orlas rumo ao caminho de volta para casa.

 

 

A charmosa rocha com a praia de Caerfai Bay no País de Gales
A charmosa rocha com a praia de Caerfai Bay
Mais um pouquinho de Caerfai Bay no País de Gales
Mais um pouquinho de Caerfai Bay no País de Gales

 

 

  • 5th Beach: Whitesands Breach

Closer to there, we visited another beautiful place: the Whitesands Beach. Contudo, devido a grande ventania e começo de chuva aproveitamos muito menos que as outras.

Porém, o pouco que vimos, deu para ter uma noção de como é e descobrimos que essa é uma das melhores praias de surf do país. Além de ser muito procurada, vale muito a pena voltar no verão e conferir a cor desse mar imenso e lindo.

Whitesands Beach com a maré bem baixa no País de Gales
Whitesands Beach com a maré bem baixa
As charmosas pedras da Whitesands Beach do País de Gales
As charmosas pedras da Whitesands Beach
  • 6th Beach: Oceans Lab

Já perto do horário de almoço avançamos mais 30 minutos sentido a Oceans Lab. Onde é uma instituição de caridade que estuda a vida marinha da região.

Decidimos estacionar em frente a praia e em seguida, avistamos uma enorme passarela, a Goodwick Sea Wall. No Google Maps diz que é um lugar de tirar fotos. Porém, como estava chovendo bastante, apenas apreciamos a vista de dentro do carro.

A nossa vista de Oceans Lab enquanto lanchamos no País de Gales
Our view of Oceans Lab as we snack
Mapa da enorme passarela de fotos Goodwick Sea Wall no País de Gales
Map of the huge Goodwick Sea Wall photo walkway
  • 7th Beach: New Quay

At our last destination before arriving home, we passed by New Quay, where in Cornwall (ou Cornualha, no sul da Inglaterra) também tem uma praia de mesmo nome.

Ao todo, nós levamos 1h15 aproximadamente para chegar até ali e posso dizer que fechamos nossa pequena tour com chave de ouro. Em outras palavras, a cidade é bem próxima da praia e super encantadora, mesmo num clima não muito bom vimos pessoas treinando mergulho.

Juntamente aproveitando da paisagem, descobrimos também que na Baia de Cardigan é possível ver golfinhos de nariz de garrafa. Além disso, a cidade também possui a maior fazenda de abelhas do País de Gales, onde motivos não faltam para visitar de novo.

 

A encantadora New Quay do País de Gales
A encantadora New Quay do País de Gales
Vista da cidade bem próxima da praia de New Quay do País de Gales
Vista da cidade bem próxima da praia de New Quay
Visão mais ampla da praia com alguns mergulhadores no País de Gales
Visão mais ampla da praia com alguns mergulhadores

And so I end up in our adventure de final de semana e indicações para quem quiser visitar também!

And if you are also like me and LOVE to travel spending almost nothing, I developed Mentorship for Travel Spending Little, a course in which I teach step-by-step everything you need to know to be able to travel to various places in the world without having to spend a fortune. I've traveled to more than 30 countries, and I want to help you achieve your dream trip.

To know more about the mentorship click here, questions and suggestions are always very welcome and you can leave it here in the comment or go there in our Instagram @oursweettrip stay on top of destinations or curiosities of places!

Oh, we also have a channel on Youtube, subscribe in there!! Kisses!!!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

We value your privacy

We and our partners store or access device information, such as cookies, and process personal data, such as unique identifiers and standard information sent by devices, for the purposes described below. You can click to consent to processing by us and our partners for such purposes. Alternatively, you can click to refuse consent, or access more detailed information and change your preferences before giving consent. Your preferences will apply to this website only.

Strictly necessary cookies

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro
en_GBEnglish
Abrir chat
💬 Precisa de Ajuda? / Need help?
Olá 👋
Podemos te ajudar?

Hello 👋
Can we help you?