Capa do Vídeo de Como Morar na Inglaterra Legal
Para muitos o desejo de morar na Inglaterra parece tão distante por não saber exatamente as possibilidades e custos no país, então esse post tem como objetivo mostrar de maneira bastante clara e bem fácil de entender as opções de moradia na Inglaterra juntamente com os custos mensais e oportunidades de trabalho aqui.
Bom, irei começar referentes aos vistos de como morar na Inglaterra de maneira legal:
Visto de Turista: Bom esse o visto mais comum do Reino Unido e te dá a oportunidade de ficar na terra da rainha por 6 meses, mas como o próprio nome do visto, seu propósito é apenas para turistar e não permitindo qualquer tipo de trabalho remunerado.
Visto de Estudante: Esse tipo de visto existem duas maneiras de serem solicitadas: tanto para quem pretende estudar numa universidade ou fazendo acordo com alguma escola de inglês na cidade que você escolher. Antes de fechar qualquer acordo é necessário verificar as exigências, pois dependendo você terá que se planejar e vir com um certo valor financeiro para se manter durante o seu curso, uma vez que atualmente o Visto de Estudante também não te dá o direito de trabalhar, houve um tempo que podia pelo menos 20 horas semanais, hoje isso não se aplica mais.
Obs: Se você já estiver na Grã Bretanha como visto de turista e quiser aplicar para o visto de estudante, será necessário sair do país e entrar novamente solicitando o visto na entrada do Reino Unido.
Eu e baby na London Eye iluminada em Homenagem ao Gay Pride
Visto de Trabalho: esse tipo de visto, na minha opinião acho ela um pouco mais complicada mas não impossível: é onde você pode verificar se tem alguma multinacional no Brasil que dá a oportunidade de trabalhar no Reino Unido ou verificar se tem alguma multinacional aqui na Inglaterra que você pode se candidatar e trabalhar nela ou ver se você se encaixa no quesito função excepcional, que essa última é mais voltada a área de tecnologia, TI ou algo relacionado a computador.
Visto de Voluntário: Essa é específica para quem quer vir e realizar um trabalho voluntário. Você precisa entrar em contato com um patrocinador, que pode ser uma organização ou instituição que seja licenciado pelo governo.
O empregador deve emitir um certificado de patrocínio para você aplicar seu visto, além de apresentar que seu trabalho é importante para a instituição.
Cidadania Europeia: se você tem direito a cidadania europeia (quer saber como obter a sua cidadania italiana? Nesse
link conto mais sobre!) ou já possui a sua e deseja mudar para o Reino Unido, essa é a opção mais prática e acessível de morar aqui, é simplesmente só vir! Porém como na época que escreve está rolando o acordo com a União Europeia, o tão falado Brexit, você terá que entrar no site do governo de UK e fazer o cadastro no
Pre-Settlement ou seja, é praticamente um visto permitindo você morar no Reino por 5 anos e depois se desejar aplicar a sua Cidadania Inglesa.
Obs: Se o Reino Unido sair da UE com acordo, você tem o prazo de aplicar Pre-Settlement até dia 21 de Junho de 2021, caso o Reino Unido decidir sair sem acordo, esse prazo vai até dia 31 de Dezembro de 2020.
Dupla cidadania ajuda bastante para quem quer morar na Inglaterra
Cidadania Inglesa: Essa literalmente é a mais fácil e sem ‘poréns’, se você possui cidadania inglesa pode desfrutar dos direitos britânicos aqui na Terra da Rainha!
Custos
Bom, referente a custos fiz um levantamento de gastos para facilitar no seu planejamento financeiro antes de mudar para cá, lembrando que esses valores são variáveis e depende do seu estilo de vida. Mas basicamente as contas e valores são esses:
– Concil Tax (é como se fosse o IPTU) normalmente paga £150 por mês;
– Aluguel de um flat/apto £600 mensal;
– Energia elétrica £40 mensal;
– Internet £25 mensal;
– Gás (as casas normalmente possuem aquecedor para os dias frios) £30 mensal;
– Mercado £200 por mês.
– Transporte Público £72 por mês (eu não havia colocado transporte no vídeo)
Lembrando que como referente a viagens, esses valores depende muito do seu estilo de vida, foram estipulados por questão de ter auxiliar no seu planejamento financeiro antes de mudar para o Reino Unido.
Então com base nos valores acima, a média é de £1117 por mês para uma pessoa sozinha.
E antes de alugar qualquer casa/apartamento/flat/quarto, os proprietários costumam pedir um calção, ou seja, um depósito de pelo menos 1 a 3 meses de antecedência, uma vez que você está chegando agora e ainda não possui créditos que te asseguram, mas antes de você quiser mudar de casa esse depósito é descontado no mês que você for sair da casa ou eles devolvem para ti, precisa ser negociado antes de você mudar no lugar desejado.
Alguns aplicativos que você consegue fazer buscas de lugar para alugar são:
OpenRent
Zoopla
Spare Room (aluguel de quartos e studios)
Right Move
Grupos de Facebook
Obs: Recomendo fortemente alugar diretamente com o proprietário pois em imobiliárias eles costumam ser um pouco mais burocráticos.
Foto tirada de Castlefield em Manchester
Trabalho
E por fim nesse último tópico, exceto se você for vir com visto de trabalho, recomendo fortemente não ter preconceito de começar com um trabalho inferior ao que você fazia lá no Brasil, não é vergonha nenhuma você fazer um serviço que você não tinha costume em realizar no seu país de origem. Todo mundo sabe dos seus próprios caminhos e onde quer chegar, e trabalho aqui nesse país é o que não falta, tem muitas oportunidades e chances de subir de cargo, então galera, afiem seu inglês, se ainda não sabem comecem a estudar e você vai melhorando ainda mais no decorrer dos seus dias aqui.
Espero que esse post tenha ajudado e esclarecido suas dúvidas, tem algum comentário que queira fazer ou deixei de falar algum assunto? Deixe suas dúvidas e sugestões aqui embaixo ou pode nos mandar um direct no
Instagram, estamos sempre lá! Até a próxima pessoal!
Quer saber como viajar sem ser rico? Fiz uma Mentoria Incrível Para Você Viajar Mais Gastando Pouco: https://viajargastandopouco.com.br/
E ai, Tudo bem? Eu sou Cristina e junto com minha companheira Melina, adoramos viajar para lugares incríveis e sem super estilos econômicos, já viajamos para 26 países diferentes e sabemos que é o começo de conhecer esse mundo todo! Nesse vídeo, eu conto sobre Como Morar Na Inglaterra De Maneira Legal, onde falo mais sobre Vistos, Custos e Trabalho, duas dicas de como pode ajudar você a ir para a Inglaterra da melhor maneira possível e ainda uma base de custos de como planejar financeiramente para a Inglaterra. Assista até o final para não perder nenhuma das dicas super valiosas !! Já está inscrito, curte e deixa nos comentários todas as suas dúvidas ou sugestões!
E não guarde essas informações apenas para você, compartilhe com todos os seus amigos que gostariam de morar na Inglaterra!
Se inscreva no nosso canal, ative o sininho e fique por dentro de quando sair do vídeo novo! Quer saber sobre os países que a gente visitou? No blog conto mais das nossas experiências e causas de toda a nossa viagem.
Tem alguma dúvida ou sugestão que queira fazer? Comente aqui embaixo, pode haver dúvida de outras pessoas também! Se você está inscrito no canal e fique por dentro das novidades, faça o SEGUNDA e QUINTA às 11h (Horário de Brasília) sempre que postar vídeos cheios de conteúdos e dicas fresquinhas para você!!
PASSEIOS EM DESTAQUE
Se prepare para sua próxima viagem, clique aqui e saiba mais!